Doe sangue, doe Vida!

Você já doou sangue? Ainda não? Este poderia ser um bom momento para poder iniciar essa bonita e importante atividade! Doar sangue pode parecer algo simples, mas ela salva vidas!

Na virada do ano de 2018 para 2019, disse para mim que esse ano iria iniciar algo que sempre queria fazer mas ainda não tinha feito, que era doação de sangue. Na época estava em viagem mas logo que cheguei em casa, dias depois já estava indo fazer doação.
Desde aquele dia eu não tinha feito outra mas na semana da data desta postagem, recebi uma ligação de um dos bancos de sangue de onde moro que estavam precisando de sangue de meu fator Rh.
Até o momento nunca fiz uma doação direcionada para uma pessoa especifico mas é interessante saber que aquele pouco de sangue que parece não ter valor nenhum, pode estar salvando a vida de alguém, um preço incontável.

Se você quiser fazer doação, é importante saber das seguintes informações:

  • Idade entre 18 e 79 anos
  • Ter boas condições físicas
  • Peso minimo de 50kg
  • Estar bem descansado (ter dormindo pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas)
  • Está alimentado (evitar comida gorduras em até 4 horas antes da doação)
  • Ter a posse durante a doação documento oficial com foto

Vale lembrar que se você fez aplicação de piercing ou tatuagem, terá que ser feito a doação após passados 12 meses. Mas se caso tu possui alguma doença infecciosa transmissível pelo sangue, infelizmente não é possível realizar. Mas desejamos melhoras para ti!

Mais informações podem acessar clicando aqui.
Ou entrando em contato com algum Banco de Sangue de sua região!

Doe sangue, doe vida!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *