O que é necessário hoje?

O que é ser necessário?

O que é necessário?

Estava nesses dias pensando sobre o tema para poder falar através do podcast (que caso não saiba que temos, você pode conferir clicando aqui). Mas sempre quando gravava via que não era um assunto no qual fosse capaz de falar mas sim de poder ter um tempo separado e escrever com atenção e carinho necessário.

É muito comum de compararmos o quão avançado nós estamos hoje em comparação á 50, 100 ou 200 anos atrás. E realmente tivemos avanços grandes em diversas áreas como Ciência, Medicina, Tecnologia, Causas Sócias e Ambientais. São mudanças e progressos notáveis, como se pode se ler no livro: Uma Breve História da Ciência!
Mas ainda não chega a ser uma comparação mais dramática, por assim dizer.

Se compararmos a realidade de hoje para com 15 anos atrás, certamente será algo bastante assustador de fato. Muitas coisas no qual utilizamos hoje (2019) não existia em 2004, como os smartphones; a maiorias das redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter; e também o Youtube!

Estamos tão interligados com essas coisas hoje em dia que parece que elas sempre existiram, e essa não é a verdade.

A rapidez com que o avanço da tecnologia está hoje em dia, faz com que seja necessário com que sejamos tão rápido quanto. Seja obrigatório que utilizemos as redes sócias e que estejamos todos em uma mesma utopia. Será que realmente é necessário?

Não! Não é preciso que seguimos essa mesma utopia! Então o que seria?

Hoje em dia temos 2 movimentos notórios mas em sentidos opostos. Temos a utopia e a obrigatoriedade de seguir as tendências atuais mas também a volta de costumes antigos.

Não digo os costumes antigos nos que desrespeitavam os direitos das pessoas ou de injustiça mas sim os pessoais. Como a busca pelo autoconhecimento, vida consciente, valorização do que é realmente importante!

Existe muita coisa além do que há nas telas dos celulares ou computadores. Existe muita coisa dentro de nós e no mundo que vivemos. E mesmo que os avanços possam parecer nos força a algo diferente, buscar separar o que é relevante e o que não é e nos conhecer, são atitudes que irá nos separar dessa realidade.

O necessário é ser diferente, é ser você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *